Celina Leão usa a tribuna para falar sobre a Reforma da Previdência

postado em: Notícias | 0

Durante a sessão realizada no plenário da Câmara Federal, na última quarta-feira (3), a deputada federal, Celina Leão (PP/DF), fez o uso da tribuna. Entre diversas pautas, a parlamentar destacou a importância da votação do projeto da Reforma da Previdência. “Alguns erros foram cometidos pelo governo e precisam ser ponderados. Ele errou ao enviar duas propostas para essa Casa: uma que tratava da pauta militar e outra para falar sobre a previdência”, iniciou-se o discurso.

Celina Leão ponderou as suas divergências em relação a proposta apresentada pelo o Presidente Jair Bolsonaro. “Eu entendo o quanto ela é necessária para a população, mas é preciso aperfeiçoar o texto. Como é o caso do Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC), na proposta prevê a desvinculação do valor do salário mínimo, hoje em R$ 998 mensais.” afirmou.

Para finalizar a deputada Celina, destacou a sua preocupação com efetivo dos servidores públicos do Distrito Federal, que estão adiantando a aposentadoria por desconhecer as novas regras.”Não sou da oposição e nem da base, sou do Brasil! O nosso país precisa de uma resposta, sim! Esse parlamento precisa avançar, mas quero destacar que esse projeto da previdência precisa de uma regra de transição de forma mais efetiva, porque temos alguns servidores, principalmente os públicos aqui da capital do país, como os policiais militares, que estão antecipando as suas inatividades, por não terem o conhecimento mais claro.”, concluiu.

Texto: ASCOM Celina Leão