Merendeiros pedem apoio da deputada Celina Leão para reaver seus empregos

Deputada Celina Leão (PPS), recebeu nesta terça-feira (15), um grupo de merendeiros na Câmara Legislativa do DF, que vieram reivindicar o emprego que perderam na Secretaria de Educação, desde janeiro deste ano.

Cerca de 60 trabalhadores estiveram reunidos com a deputada para pedir ajuda e apoio por causa do desemprego. Eles trabalhavam em escolas da rede pública por empresa terceirizada com a nova vencedora, o grupo foi mandado embora sem chance de aproveitamento dos profissionais.

As vagas dos merendeiros foram substituídas por novas contratações. Ao todo 100 pessoas foram desligadas da prestadora de serviços anterior e não foram recontratadas pela nova ganhadora. Hoje, em reunião com a deputada, a maioria dos merendeiros, mães e pais de família pediram o apoio da deputada para reaver seus empregos de volta.

A deputada Celina Leão, se colocou à disposição do grupo de trabalhadores e prometeu encaminhar representação ao Ministério Público do Trabalho e para o Tribunal de Contas do DF, órgãos competentes, para que essas pessoas tenham seus empregos garantidos novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *