Procuradoria da Mulher e parceiros vão divulgar Lei Maria da Penha na rodoviária

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa (ProEM), em um ampla parceria com vários órgãos do Distrito Federal, vai realizar, no próximo dia 22 de agosto, a campanha educativa “Maria da Penha Vai Até Você”. O evento será realizado na plataforma inferior da rodoviária do Plano Piloto e, de acordo com a deputada Celina Leão (PPS-DF), que é a procuradora da mulher da CLDF, essa ação visa mobilizar e sensibilizar toda a sociedade sobre a violência contra o sexo feminino, que tem aumentado significativamente.

Segundo a parlamentar, no horário das 9h às 17h, servidores da Procuradoria Especial da Mulher da CLDF, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal/Centro Judiciário da Mulher; do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, da Polícia Civil do DF/Deam, da Defensoria Pública do DF e da OAB-DF estarão orientando e esclarecendo as mulheres sobre seus direitos, inclusive o de não se calar diante de agressões e denunciar seu agressor. Também haverá atendimento às mulheres vítimas de violência que quiserem fazer seus relatos e denúncias. Além disso, será distribuído material informativo, elaborado pelos parceiros dessa ação, sobre a lei Maria da Penha.

“É importante a participação de todos pois, diariamente, acordamos e temos notícia de que mais uma mulher foi vitima de violência no DF. Os números, que já são alarmantes, não param de crescer”, observa a procuradora da Mulher da CLDF, deputada Celina Leão. “Só um trabalho de educação e conscientização da sociedade poderá mudar esse quadro devastador que agride, humilha e mata as mulheres”, finaliza a parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *