CRO-DF completa 50 anos 

Conselho Regional de Odontologia comemora Jubileu e homenageia Celina Leão

A solenidade em comemoração aos 50 anos do Conselho Regional de Odontologia, nesta terça-feira (16), foi um momento ímpar para uma classe que trabalha em prol da saúde da população do DF. “Eles estão ali, no CRO, entidade de classe que reúne esses especialistas da saúde bucal”, comentou a deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF, uma das homenageadas na noite em que se comemora o Jubileu do CRO.

Para a parlamentar, foi um momento de relembrar o convívio em família. “Sei que os dentistas têm um papel importante para a saúde das pessoas. Acompanhei isso em minha família. Lembrei do meu avô, o primeiro dentista registrado em Goiânia, que foi um exemplo para tantos profissionais da área no estado de Goiás”, destacou saudosa.

Para a parlamentar, o dentista é um profissional imprescindível para a saúde da população, uma vez que o nível da odontologia atual é do mais alto gabarito, possibilitando reabilitações importantes para o bem-estar daqueles que precisam. Ela lembrou também que o Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário da odontologia mundial, exportando profissionais para outros países, dada a capacidade e treinamento adquiridos nos cursos de graduação e pós-graduação em odontologia existentes em nosso País.

“Coloco o profissional de odontologia como um dos mais capacitados pelo fato de que o ser humano depende tanto dele quanto de um médico. A saúde bucal também tem importância para o corpo humano, que precisa de estar em harmonia”, avaliou Celina, esclarecendo que é dentista quem tem condições de detectar doenças ligadas ao corpo humano por meio de exames realizados na boca, por trabalharem diretamente com a porta de entrada de muitas doenças, pois muitas têm manifestação oral antes de qualquer outra parte do organismo.

Ao final do evento Celina Leão e outras autoridades foram homenageadas com um troféu, por serviços prestados à entidade. Na ocasião, a deputada destacou a oportunidade de participar deste momento importante para o Conselho, parabenizando a todos pelo trabalho desenvolvido nesses 50 anos de existência.

Ascom da deputada Celina Leão

Deixe uma resposta