Crescimento econômico

Maiores contribuintes de ISS e ICMS do DF recebem premiação

Os empresários que mais contribuíram com arrecadação no DF, tanto do Imposto sobre Serviço (ISS), quanto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), foram homenageados, nesta quinta-feira (11), no Centro de Convenções Internacional do Brasil, promovido e organizado pelo Jornal de Brasília.

A entrega dos prêmios foi acompanhada por empresários de diversos segmentos, tanto dos que receberam, assim como os que foram prestigiar os demais vencedores, assim como parlamentares, como a deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), e o distrital Raimundo Ribeiro, ambos do PPS.

A deputada tem acompanhado a campanha dos Maiores do DF, que chega à 20ª edição, em 2016. “Este trabalho consolidou-se como um justo reconhecimento às empresas que contribuem para o crescimento econômico e desenvolvimento social do DF”, enfatizou Celina. E completou: “Depois de participar, em abril deste ano, do lançamento da campanha Maiores do DF, é com muita honra que, nesta noite, presto minha sincera homenagem àqueles que continuam dando a melhor resposta para as dificuldades enfrentadas pelo Brasil e pelo Distrito Federal: o empresariado.

A parlamentar explicou ao público que a parceria de sucesso entre o Jornal de Brasília e a Secretaria de Fazenda do DF mostra à sociedade o quanto o empresariado local ajuda a cidade. “O Jornal de Brasília e a Secretaria de Fazenda vem outorgando, há 20 anos, o prêmio às empresas que mais contribuem com a arrecadação do ISS e ICMS. Mesmo com a crise enfrentada pela Capital Federal, o DF continua arrecadando. Muitas vezes, o cidadão esquece que o recurso público, em si, não existe. Ele é criado com o pagamento de impostos e esse prêmio é uma das formas de mostrar à sociedade quem, de verdade, investe no DF. É uma premiação que valoriza o contribuinte da cidade”.

Celina lembrou, ainda, que o momento é de crise, e não há como disfarçar, mas que prefere insistir no otimismo. “Tenho a certeza de que a premiação também tem o objetivo de levar uma mensagem de otimismo e mostrar que, para o empresário que dita o ritmo do crescimento do Distrito Federal, transformar a crise em oportunidade é o verdadeiro grande negócio”, avaliou.

Em seu curto discurso, Celina disse que os empresários possibilitam os investimentos, a geração de empregos e o crescimento do País e que, ao mesmo tempo, impedem que a economia pare de vez, e nos dão a esperança de reimpulsioná-la em nome do desenvolvimento pujante que se materializou do sonho de JK e de milhares de pioneiros em pleno Planalto Central.” Assim, nada mais justo do que homenageá-los”.

Celina finalizou suas colocações enfatizando que a Câmara Legislativa do Distrito Federal tem desempenhado papel fundamental no desenvolvimento da economia local e de todo o setor produtivo aprovando leis que incentivam e beneficiam o setor, de modo que o DF continue sendo pólo atrativo para a implantação sustentável dos grandes investimentos. “Contem sempre com o meu apoio e dos demais 23 deputados distritais. Afinal, a Câmara Legislativa também é, com satisfação, a casa do setor produtivo”.

O evento contou com a exibição de um vídeo em que mostrou como os impostos são utilizados para a melhoria da vida da população e da cidade. E como tema mais recente, mostrou o crescimento do uso do Uber no DF, sua eficiência e tendências, por meio de uma curta palestra do diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles. O Uber foi um dos ganhadores do troféu. “O prêmio veio para legitimar a atuação da Uber em Brasília. Nossa empresa está preocupada em melhorar a mobilidade, além oferecer oportunidade de renda aos motoristas parceiros. Aliado a isso, pagamos impostos como qualquer grande corporação. O prêmio é uma consequência do nosso trabalho”, atestou.

O diretor-superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga, destacou o papel da classe empresarial. “Enxergamos e reconhecemos o trabalho das corporações. Por isso, fazemos questão de dar continuidade à premiação, mesmo em tempos de crise. Acreditamos na força da iniciativa privada para tirar o Brasil desse momento”, afirmou.

Ascom da deputada Celina Leão

Deixe uma resposta