Juarezão recebeu 14 votos favoráveis dos colegas no Plenário

Em sessão extraordinária, nesta segunda-feira (22), no Plenário da Casa, foi eleito o novo vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado Juarezão. O cargo estava vago desde a semana passada, depois que a deputada Liliane Roriz (PTB) renunciou ao cargo alegando motivos de foro íntimo.

Juarezão foi o único candidato ao cargo. Antes, o deputado Lira, líder do Bloco, anunciou a candidatura do colega. Quatorze deputados presentes garantiram a eleição de Juarezão, contra dez ausências. Uma delas foi do deputado Wasny de Roure, que informou que a bancada do seu partido, o PT, não participaria da eleição por considerar que este não seria o melhor momento e que haveria tempo para isso.

Votaram favorável à eleição de Juarezão a deputada Celina Leão, Cristiano Araújo, Júlio César, o próprio Juarezão, Lira, Professor Israel, Luzia de Paula, Reginaldo Veras, Raimundo Ribeiro, Rodrigo Delmasso, Sandra Faraj, Telma Rufino, Bispo Renato Andrade e Agaciel Maia.

“A Casa volta a trabalhar na normalidade, a partir de amanhã. O deputado Juarez está preparado para isso. Ele é representante de uma cidade importante [Brazlândia]”. Então, a Mesa Diretora está recomposta e os trabalhos da Câmara continuam”, comentou Celina Leão.

O deputado Juarezão disse que a partir de terça-feira (23), vai dar início aos desafios do novo cargo. “A partir de amanhã vamos votar os projetos do governo, os mais importantes, e vamos trabalhar, vamos continuar o trabalho, pautados pela honestidade”, ressaltou o parlamentar.

Ascom da deputada Celina Leão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *